sábado, 23 de outubro de 2010

DEUS USA QUEM ELE QUER...

Famílias, projeto de Deus!




Certa vez ouvi uma história assim:
"Uma rádio evangélica estava pedindo doações de alimentos para uma família muito pobre que estava passando por um momento muito difícil. Um bruxo, ouvindo o apelo, chamou um empregado e disse: Faça umas compras e leve para essa família, e quando alguém perguntar quem mandou, diga que foi o diabo. Pois assim foi feito. Chegando lá, o rapaz foi recebido por uma senhora, que estava muito triste. Tamanha foi sua felicidade ao receber todos aqueles alimentos. Ela agradeceu muito o rapaz. Quando ele viu que ela não iria perguntar quem lhe mandou tudo aquilo, ele perguntou a ela: A senhora não quer saber quem lhe mandou tudo isso? E ela respondeu: Não meu filho, pois quando Deus manda, até o diabo obedece."

É incrível como certas coisas ou pessoas chegam em nossas vidas e a gente sabe que é de Deus, mas, não entende direito o por que nem pra que. E muitas vezes ficamos surpresos de como isso aconteceu, de uma maneira inusitada, de uma forma inesperada e inesplicável, mas, sabemos que Deus quer nos falar através dessa situação.
Tudo isso para deixar postado aqui como conheci a Isabel. Uma pessoa que na verdade não conheço (ainda) pessoalmente, mas, que se tornou uma amiga e companheira muito querida e amada por mim, parece que somos amigas de infância, temos muitas afinidades e acontecem sempre muitas "Jesuscidências" em nossas vidas.
Numa das minhas idas a Curitiba (que todos sabem que eu amo de paixão), há alguns anos atrás, conheci uma pessoa, que após algum tempo veio morar aqui no Rio e se tornou "famosa". Fiz uma comunidade pra ela no orkut que passou a ter muitos seguidores devido ao sucesso alcançado por ela. Uma pessoa legal, divertida, que com a convivência fui sabendo, por ela mesma, que era muito ligada ao ocultismo, com muito orgulho!
A Isabel havia estudado com ela, tiveram um relacionamento muito forte, foram grandes amigas. Como a vida de cada uma tomou rumos diferentes, elas ficaram anos sem se ver, até que ela começou a aparecer na televisão e a Isabel viu que eu era a dona da comunidade dela. A Isabel, com muito jeitinho me perguntou se eu a conhecia e se eu sabia de um jeito de elas se comunicarem. Do nada, passamos a nos comunicar com mensagens pelo orkut, a princípio para falar sobre "nossa amiga em comum". Depois começamos a falar sobre outras coisas. Estava no início da minha caminhada com Deus, quando descobri que ela era evangélica. Então, começamos a falar sobre nossas vidas e experiências. Começamos a ver que tínhamos muita coisa em comum e vontade de fazer coisas parecidas. Passamos a nos comunicar com frequência, a contar uma para outra nossos progressos, problemas e tristezas também. Passamos a ficar feliz com cada vitória uma da outra. Passamos a orar uma pela outra.

É incrível, pois eu tenho o mesmo sentimento que ela de que essa amizade ainda tem coisas que ainda não podem ser vista aos nossos olhos, mas, Deus já sabe exatamente o que é. Temos a impressão que Deus tem um propósito na nossa amizade e damos amém por isso, pois, gostamos realmente uma da outra.
E a nossa "amiga em comum?", tanto eu, quanto ela não temos mais contato algum com essa pessoa. Razão maior para eu achar que Deus a colocou em minha vida para que fosse a ponte apenas.

MORAL DA HISTÓRIA: Deus usa quem ele quer! Colocou uma pessoa em nossas vidas que não tem nada a ver com o que cremos ou vivemos. Ele nos usa da maneira que quer, do jeito que quer, a gente entendendo ou não. As coisas de Deus são loucuras aos nossos olhos, mas nós, que andamos com Ele sabemos que Ele cuida da gente de uma maneira que não precisamos entender, só obedecer.



ORAÇÃO: Senhor, tú sabes o quanto confiamos em ti. Te peço que continue a guiar esta amizade. Sabemos que sem o Teu amor nada somos, nada podemos. Abra os nossos olhos e coração para sabermos o propósito que tens para nossas vidas.
Abençoe a vida da Isabel e de sua família, que eles, assim como nós, NUNCA venhamos a nos desviar de Ti.
Tire do meu coração, Jesus, a dúvida. Que eu creia, verdadeiramente que tú estás no controle da minha vida, e que nada e ninguém, nem anjos ou principados desviem a minha fé. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário