sábado, 2 de outubro de 2010

POR QUE EXISTEM PESSOAS MÁS?

Por que existem pessoas más?
É uma pergunta que me faço sempre. Tem gente que faz questão de demonstrar rancor, mágoa, raiva, vingança e todos os sentimentos opostos ao que Deus nos ensina. Pessoas que julgam os outros por si, pessoas egoístas que só pensam no seu próprio bem. E o pior, pessoas essas que ainda se dizem cristãs.
O que seriam deles se morressem hoje? Com certeza iriam direto para o inferno!!!
Mas, Jesus, como nosso juiz, na Tua infinita bondade, não quer perder nenhum de nós, então, na maioria das vezes Ele permite que nos aconteça algo de muito grave, algo que nos comova, nos faça sofrer, para que, nós,  quebrantados possamos olhar para Ele, que deveria ser o foco de qualquer cristão.
Deus fala, fala, fala, mas nós, como filhos desobediente fingimos que não estamos entendendo o recado. Podemos ver que existem pessoas que frequentam assíduamente uma igreja, mas, tem o coração totalmente duro para com os outros. Pessoas que literalmente só esquentam o banco da igreja, porque ser crente hoje em dia virou moda. É bonito chegar pra alguém e dizer: Oh, eu sou cristão! Dizer que é cristão é muito fácil, difícil é viver como cristão. Não adianta frequentar uma igreja e ter uma vida dupla: Uma dentro da igreja e outra fora da igreja. Quando aceitamos Jesus de todo o coração, deve haver uma mudança total: De atos, palavras e atitudes.
"EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO". Ele disse tudo e não "algumas coisas".
Continuar a mentir, enganar, dissimular, se tornam coisas muito perigosas. Não podemos servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo, não podemos "brincar de sermos crentes".
Existem pessoas que perdem seu tempo dentro de uma igreja, podendo estar por aí numa boate, num bar, bebendo, fumando. Literalmente perdem tempo, pois o coração não está voltado para Deus e sim para as coisas do mundo.
Pessoas que abrem a porta da sala para Jesus, mas não o deixa entrar no quarto por ter vergonha da bagunça ou da sujeira, é totalmente tola. O que Deus quer é realmente fazer uma faxina na nossa vida, limpar nossa alma, nossa mente, nossa língua.
Não adianta bater no peito que é crente e não ter a humildade de perdir perdão ou perdoar um irmão. Não podemos entregar para Deus parte da nossa vida, temos que entregá-la por inteiro e deixar que Ele faça o resto. Confiar que Ele fará as mudanças para o nosso bem, mesmo que a princípio não nos pareça tão bom assim.

ORAÇÃO:

Oh Deus, te peço misericórdia pelas pessoas más, não desista delas Senhor. Pois só Tú, Jesus, só o Teu amor e o Teu poder poderá mudar estas vidas perdidas e sem jeito para muitos, mas, importantíssimas para Ti. Que as pessoas possam ver através dos olhos espirituais o certo e o errado, para que não continuem a cometer injustiça para com o Teus.
Amém!!!

Em Mateus 13, Jesus fala em parábolas com seus dicípulos. Fala das sementes que os pássaros comeram, as que caíram entre as pedras, as que caíram no meio de espinhos e as que caíram em terra boa. E Ele disse que usava parábolas para falar com "estas" pessoas porque elas viam e não enxergavam, escutavam e não ouviam e não entendiam, pois a mente daquele povo estava fechada, os ouvidos tapados e os olhos fechados para Teus ensinamentos. Assim acontece nos dias de hoje, as pessoas vão à igreja, mas, não se dispõem a ouvir, enxergar e ver o que realmente Deus tem para vos oferecer. E Jesus explica a parábola do semedor: "As pessoas que ouvem a palavra de Deus mas não a entende, são como as sementes que foram semeadas à beira do caminho. O malígno vem e tira o que foi semeado no coração delas. As sementes que foram semeadas onde haviam muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas, duram pouco, porque não tem raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições elas logo abandonam a sua fé. Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio de espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos. E as sementes que foram semeadas em terra boa, são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita.

A mensagem já diz tudo. Que sejamos sempre esta última semente citada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário