Dia 16, quando chegou para trabalhar, o Gilson descobriu que haviam entrado na empresa e roubado algumas coisas. Ele nos ligou e imediatamente fomos pra lá. Quando chegamos achamos tudo revirado. Os ladrões entraram na madrugada, arrombaram as portas e cadeados, levaram um computador, um monitor de LCD, duas impressoras e deixaram a maior bagunça. Tiraram todos os papéis das gavetas e arquivos, mas levaram "apenas" isso. Digo apenas, porque havia mais coisas de valor que não foram visto por eles, até folhas de cheque assinadas passaram despercebidas por eles. Nós nos sentimos impotentes naquele momento. Pensamos: Deus, Deus, por que não evitastes isso? Mas, aos poucos fui dando graças por não ter sido pior.
Liguei para uma "irmã" e contei para ela o que havia ocorrido. Passado o susto, ela disse: Como Deus é maravilhoso mesmo, né? eles só levaram o que Ele permitiu! eles tiraram os talões de cheque da gaveta, e não viram os cheques assinados. Pensei: Verdade! Eu não havia pensando assim.
No dia seguinte contei para a mesma "irmã" o que havia acontecido na delegacia, quando fui dar queixa do furto: "Logo depois que cheguei à delegacia, entrou um rapaz, lá com seus 19, 20 anos, todo nervoso, contando que haviam roubado seu celular. O rapaz estava tão revoltado com a situação que começou a contar: "Chegou um rapaz perto de mim dizendo que estava com muita fome, eu peguei a minha marmita da mochila e dei pra ele, ele comeu (falou ele mostrando uma marmita vazia), aí dei também a ele o meu nescau (falou ele mostrando uma garrafa térmica dessas bem pequenas)", chorando, ele terminou dizendo que logo após comer sua marmita e beber seu leite, o homem pediu o celular dizendo que era um assalto. Eu comecei a chorar também. E como já era a minha vez veio uma delegada e me perguntou: O que houve com a senhora, por que está chorando? E eu respondi: Estou chorando por ele, e apontei para o rapaz. Depois catei os trocados que eu tinha na bolsa, que somou 15 reais e dei a ele para que pudesse comer algo."
Quando ela acabou de ouvir o que eu falava, ela disse: Gente como Deus é tremendo e te usa muito, você já cheia de problemas por ter sido roubada, ainda se sensibilizou com a situação do garoto. Deus é contigo e foi Ele quem cegou essas pessoas que a roubaram, eles só levaram exatamente o que Deus permitiu (eu não havia pensado assim. Achei que foi muita sorte eles não terem levado pelo menos os cheques assinados...) E ela ainda me disse que assim que eu liguei pra ela pra contar sobre o furto, ela começou a orar pela situação e pediu a Deus uma palavra. Ele deu, Isaías 62.
A semana passou, eu viajei, fiquei com aquele pensamento fixo neste capítulo, mas, não havia levado a bíblia. Assim que cheguei, liguei pra ela e confirmei, pois estava ansiosa para ler e receber o que Deus havia me enviado. Fiquei tão feliz, pois foi mais uma confirmação que Ele está comigo. É tão bom sentir isso, é a melhor coisa do mundo!!!
"EU AMO SIÃO E POR ISSO NÃO ME CALAREI: NÃO DESCANSAREI ATÉ QUE SUA VITÓRIA BRILHE COMO O SOL, E A SUA SALVAÇÃO BRILHE COMO UMA TOCHA ACESA. TODAS AS NAÇÕES VERÃO A SUA VITÓRIA, TODOS OS REIS FICARÃO ADMIRADOS COM A SUA BELEZA. VOCÊ TERÁ UM NOVO NOME, O NOME QUE O SENHOR LHE DARÁ. VOCÊ SERÁ UMA BELA COROA QUE PERTENCE AO SENHOR, SEU DEUS. NUNCA MAIS A CHAMARÃO DE "ABANDONADA" E A SUA TERRA NÃO MAIS SERÁ CHAMADA DE "ARRASADA". VOCÊ SERÁ CHAMADA DE "MINHA QUERIDA", E A SUA TERRA DE "MINHA ESPOSA", POIS O SENHOR ESTÁ CONTENTE COM VOCÊ, E A SUA TERRA SERÁ A ESPOSA DELE. ASSIM COMO UM MOÇO CASA COM SUA NOIVA, TAMBÉM AQUELE QUE A CONSTRUIU SE CASARÁ COM VOCÊ; ASSIM COMO O NOIVO FICA FELIZ COM A NOIVA, TAMBÉM O SEU DEUS SE ALEGRARÁ COM VOCÊ.
NAS MURALHAS DE JERUSALÉM O SENHOR COLOCOU VIGIAS, QUE NÃO DEVERÃO FICAR CALADOS NEM DE DIA, NEM DE NOITE.
VOCÊS, VIGIAS, QUE FAZEM COM QUE DEUS LEMBRE DAS SUAS PROMESSAS, NÃO DESCANSEM, NEM DEIXE QUE ELE DESCANSE, ATÉ QUE SEJA RECONSTRUÍDA JERUSALÉM, FAZENDO DELA UMA CIDADE ELOGIADA NO MUNDO INTEIRO. COM O SEU FORTE BRAÇO DIREITO LEVANTADO, O SENHOR FEZ AO SEU POVO ESTE JURAMENTO: "NUNCA MAIS DEIXAREI QUE O SEU TRIGO SEJA COMIDO PELOS SEUS INIMIGOS, NEM PERMITIREI QUE O SEU VINHO, QUE VOCÊS FIZERAM COM TANTO TRABALHO, SEJA BEBIDO POR ESTRANGEIROS. VOCÊS MESMOS COLHERÃO O SEU TRIGO, COMERÃO O PÃO E LOUVARÃO A MIM, O SENHOR. VOCÊS MESMOS COLHERÃO AS SUAS UVAS E BEBERÃO O VINHO NO PÁTIO DO SEU TEMPLO.
Que promessa linda, essa que Jesus tem pra minha vida. Tenho apenas que estar feliz com toda sua fidelidade. Eu aceito as promessas do Senhor pra mim. Creio que Deus tem coisas grandiosas para o meu ministério. O amor de Deus me dá refrigério. A graça de Deus me sustenta. A palavra de Deus é força máxima em minha vida. O agir de Deus me trás conforto e alegria.
Obrigado Jesus, por tudo que fazes por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário