sábado, 25 de setembro de 2010

QUANDO JOVEM...





Dia desses estava eu "futucando" o orkut de uma adolecente de 14 anos, e perguntaram a ela: O que você faria se tivesse certeza que o mundo realmente fosse acabar por esses dias? Ela respondeu mais ou menos assim: Eu não iria mais a escola, fugiria de casa. faria tudo que tenho vontade e depois viraria crente para não ir pro inferno!
Acredita que quando eu tinha a idade dela pensava quase a mesma coisa? Eu pensava assim: "Vou fazer tudo que tenho vontade enquanto sou nova e quando estiver velhinha vou virar crente!"

Que bom!!! Sendo assim, é facil saber que tanto eu, como ela, como tantos outros que fazemos este tipo de comentário já temos uma sementinha plantada em nosso coração. Já conheceu de alguma maneira Jesus, mesmo inconciênte, já teme à Ele. Já ouviu falar ou já vivenciou algo.
Como somos ingênuos e inocentes quando somos aborrecentes!!! E TOLOS também.
Mas, creio que a sementinha que foi plantada de alguma forma já está brotando no coração desses jovens. Peço a Deus que nem ela, nem nenhum outro jovem precise passar pelas experiências ruins que eu passei por "sempre saber o que estava fazendo" ou por sempre achar que tudo não tinha "nada a ver". Hoje vejo que passei por coisas desnecessárias para minha idade, cresci rápido demais!!!
E, acredito que eles não terão todo o tempo que eu tive, o fim está mais próximo do que todos nós possamos imaginar, como já citei anteriormente, as profecias estão se cumprindo e já estamos no tempo do fim, esperando, a qualquer momento a segunda vinda de Jesus. E cada um terá que responder por sí. A Ele ninguém conseguirá manipular, pois Ele nos conhece desde o ventre de nossas mães e conhece profundamente o nosso coração.
Espero que essa geração acorde para os valores corretos, que tenham pais atenciosos que possam orientá-los (meus pais não falavam de Jesus pra mim), que saibam escolher as amizades e que façam a diferença por todos os lugares que passarem.
Que Deus abençoe essa geração, TODOS os meus sobrinhos. E que um dia eles possam ver em mim um exemplo a seguir. Que vejam Jesus se manifestar na minha vida através das minhas atitudes. Que eu seja uma luz para eles e para qualquer outro jovem que de mim se aproximar. AMÉM!!!

Se aceitar Jesus como Teu Senhor e Salvador, não se preocupe com as desobediências, com os pecados. Pois Deus não disse que iria fazer um reparo no teu coração velho, Ele diz que vai realizar um transplante completo, tirando o velho coração teimoso e dando a você um outro novinho em folha.
A única maneira para que nós vivamos uma vida como Deus quer, é ganhando um novo começo. Quando isso acontece nós passamos a ver as coisas completamente diferente do modo que víamos antes. Não é apenas uma atitude diferente, é uma vida nova. Se Deus tem uma vida nova para cada um de nós, porque vamos parar para fazer um reparo?

"EU LHES DAREI UM CORAÇÃO NOVO...UM CORAÇÃO BONDOSO, OBEDIENTE."

(Ezequiel 36:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário