terça-feira, 28 de setembro de 2010

OS OLHOS VENDADOS...

Há mais ou menos um ano, fui com uns amigos, marido e filho a um restaurante chamado Kaçuá. Fomos numa sexta-feira, "tomar um chopinho" e ouvir música. Ficamos na varanda mesmo, estava muito cheio, só entravámos para irmos ao banheiro. Bebemos todas e dançamos muito. Foi bem divertido!
Hoje, eu, Marco e Mauricio fomos jantar fora. Ficamos naquela de onde iríamos e eu dei a idéia: Vamos ao Kaçuá, pois "naquele dia", só bebemos, e dizem que a comida de lá é ótima. Depois de alguma resistência, eles toparam.
Chegando lá, tinha gente fumando cigarro do lado de fora, então falei: Vamos ficar lá dentro, por causa desse cheiro de cigarro. Entramos. Quando sentamos e olhamos para  os lados, haviam quadros com bonecos de todos os demônios que vocês possam imaginar. Verdade! Não eram fotos, eram bonecos, e com os nomes em todos. Mostramos um para o outro. O Marco falou logo: É melhor a gente comer de olho fechado. O Mauricio disse: Mãe, olha pra trás! Haviam outras coisas esquisitas. E eu, falei, com toda autoridade: Vamos embora agora!!! Eles nem piscaram, em segundos estávamos entrando no carro, a caminho de outro restaurante.
Mas, fiquei a pensar: Como não vi tudo isso "naquele dia"? Tudo aquilo passou despercebido. Como o inimigo mantém nossos olhos vendados quando estamos fora da vontade de Deus, né?
Parece incrível, pois, por mais que eu estivesse ali bebendo, com certeza, aquelas imagens iriam me incomodar se eu as tivesse visto. Eu simplesmente passei várias vezes por ali e  não encherguei aquilo na parede.
Mas, graças a Deus, que Ele, na sua infinita bondade, hoje me faz ver o que eu não via antes. Hoje Ele tirou a venda dos meus olhos, hoje Ele me mostra o caminho ao qual devo andar. E eu dou graças por isso.
Lembro de coisas que aconteceram no passado, coisas que guardo com temor no fundo da alma. Muitas vezes o meu coração se enche de alegria e fé, porque aquelas coisas são páginas viradas, que acabaram por se transformar em marcas da graça de Deus. Elas são a prova do amor de um Deus que age em minha história.

O SENHOR  NOS GUIA NOS CAMINHOS QUE DEVEMOS ANDAR E PROTEJE AQUELE CUJA VIDA É AGRADÁVEL À ELE. SE ELES CAÍREM, NÃO CONTINUARÃO CAÍDOS, PORQUE O SENHOR OS AJUDARÃO A SE LEVANTAREM.
Sl.37:23,24


ORAÇÃO:

Senhor, eu preciso que tú entres no meu coração, e tomes o lugar que sempre foi teu por direito, sejas o Senhor, o libertador e o Salvador da minha vida. Sem o Senhor nada posso fazer. Dá-me os teus valores, guia os meus passos e permite que a graça do Senhor seja a minha benção. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário