sábado, 25 de setembro de 2010

ANSIEDADE...

E Jesus disse assim: "SE O PAI ETERNO CUIDA DAS AVES, SERÁ QUE ELE NÃO PODE CUIDAR E NÃO VAI CUIDAR DE VOCÊ? LEMBRE-SE: VOCÊ VALE MUITO MAIS QUE AS AVES!"

Como a ansiedade toma conta das nossas vidas no dia-a-dia, não? Estamos sempre preocupados com o amanhã. O que vamos fazer, o que comer, onde ir, e o pior como fazer tudo isso. Muitas vezes não temos recursos para suprir as necessidades de "amanhã", e caímos em profundo desespero e acabamos esquecendo de olhar para Ele, buscar refrigério nEle, que sempre tem uma palavra fiel e verdadeira.
Ele disse: "PARA CADA DIA BASTA O TEU PRÓPRIO MAL". E nós, "homens" de pouca fé, quase nunca esperamos. Mas, quando conseguimos descansar no Senhor as nossas necessidades é quando vemos e sentimos o quanto é bom estarmos na Tua presença. Ele é fiel, e nunca deixa de cumprir o que está na Tua Palavra.
Se formos ver nossa história, vamos encontrar momentos em que ficamos desesperados, achando que não viveríamos para ver o dia seguinte. Parecia que o mundo tinha acabado. Mas, derrepente, o Deus que cuida das aves do céu cuidou da gente. Vamos recordar dessas situações aparentemente intransponíveis, em que a misericórdia e a graça de Deus fizeram acontecer coisas que ninguém imaginava. Lembrar delas é como ouvir a própria voz de Deus repetindo: "VOCÊ É IMPORTANTE. VOCÊ VALE DEMAIS PARA MIM!."
Eu me lembro de uma situação que aconteceu comigo: Eu estava sendo injustiçada em uma situação. E desde o começo, o Senhor me falou através da palavra e de outras pessoas que era para eu descansar nEle, pois Ele resolveria tudo. Mandou eu me calar. E, para todos que me conhecem, sabem que a coisa mais difícil pra mim é realmente me calar. Eu, por um curto período até me calei, mas, em certa ocasião ouvi dizer coisas que me magoaram mais e profundamente. Então decidi que estava na hora de falar. Peguei o telefone, disquei o número. Enquanto o telefone tocava eu "pouco ansiosa" perambulava pra lá e pra cá esperando a pessoa atender. Foi quando fui pra perto de uma estante cheia de livros que tem no meu escritório e minha vista focou em um livro cuja capa estava escrito exatamente assim: "ANSIEDADE POR QUÊ? - APRENDA A ENTREGAR TUDO NAS MÃOS DE DEUS." E o pior: Depois de abrir o livro, descobri que é da pessoa para quem eu estava ligando (há um tempo atrás havia pego esmprestado). Mil coisas se passaram pela minha cabeça, quando alguém do outro lado atendeu, e me disse que aquele telefone pertencia a empresa que aquela pessoa trabalhava, que por ela ter se desligado da empresa há mais ou menos um mês, este telefone não estava mais com ela. Quase caí dura!!!
Desisti na hora de ligar para outros números que eu tenho e que com certeza o encontraria. Quase morri de vergonha diante de Deus, estava sendo desobediente e queria fazer a coisa do meu jeito, mesmo Ele tendo me mandado ficar calada de diversas maneiras. E ao mesmo tempo fiquei muito feliz por confirmar a certeza que eu já tinha de que Ele fala comigo diretamente.  Depois de muitas lágrimas, resolvi descansar nEle sobre essa situação.
Deus cuida de nós! Sabe por que? Porque eu e você valemos muito aos olhos Dele, valemos demais!!!
Mas, as vezes demoramos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo para percebermos isto.
Vigiemos e não fiquemos por aí batendo cabeças. Deus quer ensinar mas, as vezes demora anos para aprendermos que Ele cuida de nós.
É interessante perceber que Deus só nos coloca no lugar em que mana leite e mel e a terra prometida quando aprendemos a reconhecer quem cuida de nós.

"NÃO ANDEIS, POIS, INQUIETOS, DIZENDO: QUE COMEREMOS, OU O QUE BEBEREMOS OU COM QUE NOS VESTIREMOS? PORQUE TODAS ESTAS COISAS OS GENTIOS PROCURAM. DECERTO VOSSO PAI CELESTIAL BEM SABE QUE NECESSITAIS DE TODAS ESSAS COISAS".
Mateus 6: 31, 32

Um comentário: