domingo, 16 de janeiro de 2011

UM PASSO, UMA MÃO, UM SOCORRO...

Há alguns dias venho me sentindo angustiada, triste, inquieta. Tenho estado concentrada em meus devaneios, achando que meus problemas são os maiores do mundo. Me sentindo injustiçada pelas atitudes de algumas pessoas, achando covardia coisas que alguém sem "temor a Deus" anda dizendo por aí a meu respeito. Digo sem temor a Deus, pois que tem temor à Ele não mente, não inventa histórias, não engana e não trai.
Enfim, coisas que sei que Deus está no controle, mas, que me deixam profundamente triste e muitas vezes com pensamentos que não vem do "alto" como vingança.

Hoje, seis dias após a grande tragédia na Região Serrana do nosso Estado, caiu a minha ficha. Não que eu não tenha me chocado no instante que tudo começou, mas, no primeiro momento a gente só agradece por não ter sido com ninguém da nossa família. Quanto egoísmo o meu! Quanta falta de "tudo"! Quanta desumanidade!!!
A cada dia aparecem mais corpos, a cada dia  corpos se afundam mais e mais naquela lama e desaparecem para sempre. Pessoas que perderam não só suas casas, não "só" sua família, mas também sua dignidade. Pessoas que não se sentem mais dignas de estarem vivas por terem perdido também sua direção. Pessoas totalmente perdidas, não sabendo por onde começar ou recomeçar. E ainda, apesar de todo desespero e impotência se deparam como pessoas sem excrúpulos, que sem dó nem piedade usam da desgraça dos outros para levarem vantagem, pessoas "sem temor à Deus", pessoas essas que cobram 50 reais em um galão de água, que cobram 1 real por cada vela, cujo a caixa com dez velas custa em torno de 1,80. Onde vamos parar? eu pergunto.
Hoje, fiquei sabendo que provavelmente morreram em torno de 2000 mil pessoas, cujos corpos encontrados estão em torno de 700 e a maioria dos outros nunca serão encontrados. As pessoas estão sem luz, sem água potável...
Temos que aprender a agir numa situação dessas. Temos que parar de pensar só em nós e no bem estar da nossa casa e nossa família, temos que deixar de olhar só para o "nosso próprio umbigo". Vamos fazer como Jesus faria se estivesse no nosso lugar. Não adianta agora sentarmos no nosso sofá confortável, assistindo nossa tv de LCD e ficarmos fazendo perguntas do tipo: "Onde está Deus num momento desse?", ou "Deus não existe", ou "Isso é um castigo de Deus". Sempre iremos fazer perguntas ou buscar respostas para tentar burlar nossas atitudes egoístas.
Como cristãos, como povo de Deus temos que arregaçar as mangas e correr contra o tempo para tentarmos ajudar essas pessoas que estão em total desespero, vamos fechar os olhos e fazer de conta que estamos fazendo por um irmão, por um parente próximo. Vamos tomar um atitude como filhos de Deus. Não adianta sermos bons apenas dentro de casa, com pessoas próximas.
Jesus disse: "A fé sem obras é como um corpo sem espírito", e o que vem a ser um corpo sem espírito? A MORTE!
Não estamos mortos, graças a Deus, então, vamos nos mexer, vamos começar.

E eu, na minha profunda ignorância e egoísmo preocupada com coisas e pessoas corriqueiras que não merecem. Obrigada Jesus por me fazer enxergar à tempo o que pode ser realmente importante para Ti nesse momento.

Que Deus abençoe a todos que por fé estão se movimentando para ajudar centenas de pessoas que precisam.


A FÉ SEM OBRAS É MORTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário