terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Linda, linda Neuza...

Infelismente estou aqui para escrever sobre outra pessoa amada que Deus levou. Pois é, minha amiga Neuza Carneiro, conhecida em seu blog e facebook por seus mais de 1000 amigos virtuais por Neuza Fiesta. Bom, ela era minha vizinha até uns 3 meses atrás. Ela veio de São Paulo, morar aqui no Rio para realizar um sonho de criança. Ela contava que dizia a seu pai quando tinha apenas cinco anos de idade, que quando ela se aposentasse viria morar no Rio de Janeiro. Sua vida foi cheia de tropeços, como ela mesmo dizia, daria um filme de terror (e dava altas gasgalhadas). Ficamos muito amigas durante os quase 3 anos que morou aqui. Na verdade, fui sua única amiga aqui no Rio. Ela pode contar comigo sempre que precisava e de vez em quando eu lhe dava um puxão de orelhas. Era muito humana, bondosa, apesar de seu temperamento forte. Ela era do tipo: ou ama ou odeia! Resolveu que não queria mais morar aqui no Recreio. Dizia que aqui era o fim do mundo, uma roça. E como sempre fazia o que queria, mesmo que depois viesse a se arrepender, se mudou pra Barra. Nesse período de uns dois meses não nos vimos mais. No dia 22 de novembro, sem querer, pelo facebook, tive a triste notícia de que ela havia falecido no dia 16 do mesmo mês. Fiquei passada, revoltada, me sentindo enganada. Por que não soube antes? Por que não me avisaram do enterro? Por que não me disseram que ela estava internada? Até hoje ainda não sei, tive respostas muito vagas, mas, isso já não importa. O que quero realmente com essa postagem é prestar minha homenagem a ela, a pessoa boa e amiga que ela foi pra mim e para minha família (ela amava o meu filho como se fosse dela). Infelismente foi me tirado o direito de me despedir... Acredito que ela iria gostar da minha postagem, pois, adorava um blog, era uma blogueira de primeira e já passou por aqui algumas vezes. Que Deus a tenha. Que Ele possa tê-la realmente a feito descansar de todo o sofrimento e descontentamento que ela passava. Linda, linda Neuza...Sempre vaidosa, sempre arrumada e maquiada, cantava como ninguém. Aquela que colocava no chinelo qualquer garotinha de 20 anos... Que você esteja cantando com os anjos nesse momento e tão feliz como jamais foi aqui na terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário