terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma grande perda...

Ontem, dia 07 de Novembro de 2011, vivi um momento muito ruim na minha vida: A morte da minha sogra, D. Geny. Hoje foi o enterro. Bom, estranho, a ficha está começando a cair agora. Como assim, eu não vou mais vê-la? Como assim, não vou poder mais contar com ela quando precisar? Como assim, meu Deus? A dona Geny era uma pessoa alegre, querida e carente, como toda mãe que tem filhos já casados. Já tivemos algumas briguinhas de "nora e sogra", mas, nunca, nada que pudesse magoar, maltratar ou faltar com o respeito de uma com a outra. Ela era muito teimosa, principalmente quando tomava umas cervejinhas (ela adorava cervajas) e era muito doce e querida nos demais momentos. Eu podia contar sempre com ela; as vezes eu dizia que estava precisando de algo e ela providenciava logo um presentinho. Eu gostava muito dela, pena que não falava isso com muita frequência. Ela me irritava muitas vezes, como quando vinha aqui pra casa e não levantava do sofá, ou quando me convidava pra almoçar na casa dela, e ficava me esperando pra fazer o almoço, e outras pequenas picuínhas, o pior era quando ela ficava de cara feia sem eu saber o por que! E era cara feia mesmo, ela não fazia questão de disfarçar, mas, até isso, com o tempo fui aprendendo a conviver. Há aproximadamente 19 anos que estávamos juntas, foram muitas farras, muitas noitadas juntas, e mais, quando comecei a dirigir, meu marido não queria andar de carro comigo, e lá estava ela, me dando a maior força. Ahhh meu Deus, vou sentir tanto a falta dela... e fica "aquele" remorso de sempre achar que poderia ter feito mais por ela, tê-la visto mais, ter insistido mais pra que ela viesse mais aqui pra casa. Acho que ela gostava daqui e se sentia a vontade, porque sempre que ela vinha pra passar 2 dias, acabava ficando uma ou duas semanas, e a gente também gostava quando ela estava por aqui, ela fazia muita companhia pro meu filho, brincava, via filmes e jogava com ele, mesmo sempre acabando em "briga", porque ele dizia que ela roubava e vice-versa. Sinto muito também não ter falado mais de Jesus pra ela, mas, creio que Deus é misericordioso, por isso está cuidando dela nesse momento. Escrevi aqui não só para homenageá-la e mostrar meu amor por ela, mas, também para que nos sirva de exemplo essa lição de que temos que dar o máximo de amor, demonstrar amor e falar de amor para as pessoas próximas, pois, amanhã podemos não estar mais com elas e aí sentir aquela pressão no peito de coisas guardadas que não foram faladas por acharmos que teríamos todo o tempo do mundo. A partir de hoje, quero amar mais, beijar mais, abraçar mais e falar mais sobre o amor de Jesus. Senhor, te peço que conforte nossos corações e que tenhamos na lembrança só os momentos bons e de alegria que vivemos juntos. Que o Senhor nos ajude a caminhar sem ela, sempre tendo a certeza que um dia nos escontraremos na Glória. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário